ARENA BANKS 4 | 21 DE OUTUBRO

Em apenas três anos, o evento Arena Banks consolida-se como o maior campeonato BMX do Brasil realizado em bowl (pistas semelhantes a piscinas). 
A quarta edição acontecerá no dia 21 de Outubro, a partir das 9 horas nas pistas do Parque Radica (Citta Di Maróstica) em São Bernardo do Campo, no Grande ABC - São Paulo.

O evento, idealizado e realizado por pilotos de BMX desde a sua primeira edição, inova no formato: a competição principal do evento acontece no Tri-Banks. Banks é como se chama a piscina seca de cantos arredondados, que nesse caso tem o formato de 3 cuias juntas, ou seja, um Tri-Banks. Os atletas não pedalam, eles impulsam a bike com o balanço do corpo, flui melhor quem bombeia a sua bike.
 


São 16 atletas convidados competindo homem a homem em oito baterias de 3 voltas com 30 segundos para cada atleta. Vence aquele que for melhor avaliado pelos próprios pilotos. O grande campeão leva para casa, além da premiação em dinheiro, um cinturão tipo UFC. 
 



Outra inovação é a transmissão ao vivo. Em 2015 o Arena Banks foi o primeiro campeonato do Brasil a transmitir a competição via Live Streaming. Hoje, grandes campeonatos mundiais como o FISE, Vans Pro Cup e DewTour também aderiram ao streaming.
 

Abaixo a gravação da transmissão ao vivo da edição anterior.

Aproveitando a excelente estrutura do local, outras categorias marcarão presença no Arena Banks: o Arena Old School, com a “velha-guarda” do BMX, o Arena Vert, categoria vertical com presença de nomes como Douglas “Doguete”, atleta que representa a cidade em grandes eventos como o XGames.

O evento conta também com uma categoria Open no Tri-Banks. Nesta categoria, são revelados novos atletas na modalidade. Os interessados em participar da categoria Open, deverão se inscrever no dia do evento.

A 4ª edição será feita com muito suor e trabalho. A organização do evento quer ver a cena do BMX crescer cada vez mais, para que os atletas consigam se profissionalizar, tendo uma carreira promissora no BMX, e claro, incentivando os novos talentos que estão surgindo.

A pista de São Bernardo do Campo é a maior da pista da América Latina, tendo 5.000 metros quadrados de pura diversão, com um bowl, banks (aonde será a competição principal), área de street, full pipe e Halfpipe. 

Essa pista revelou muitos atletas do BMX na década de 80, 90 e nos anos atuais, a pista é bem democrática, tendo horários para á pratica de BMX, Skate e Patins.

Acompanhe o ARENA BANKS no instagram..


Restam


0 Comentário(s)

Deixe um Comentário
Todos os campos são obrigatórios. Seu email não será publicado.

Calendário de Eventos

Facebook