Brasil no Mundial de BMX Freestyle Park

Estamos todos na torcida pelo Brasil no UCI Urban Cycling World Championships.

Semana passada acompanhamos a participação dos riders brasileiros no FISE que aconteceu em Chengdu na China. Evento que consagrou o rider Gustavo Bala Loka com o vencedor na categoria amador. O que pouca gente sabe é que eles ainda estão na China, e para competir em outro evento semelhante, porem com importâncias diferentes.

Semana passada os brasileiros competira na ultima etapa do FISE, conhecido como  FISE WORLD SERIES 2017.

Após uma semana de descanso e preparação, a mesma cidade estará sediando o “UCI Urban Cycling World Championships” que é o primeiro campeonato mundial de “BMX Freestyle Park” pela “UCI - Union Cycliste Internationale” que é a maior autoridade no ciclismo em geral do mundo.

Pode parecer confuso até porque o FISE também participa deste evento preparando a pista que é muito parecida com o evento deles, mas não se trata do mesmo evento.

Neste final de semana então a nossa seleção brasileiro de BMX FREESTYLE vai representar o Brasil no 1° mundial de BMX Freestyle Park pela UCI da história. Isso inclusive representa o caminho para disputar a vaga para o nosso país nas Olimpíadas de 2020, quando o BMX Freestyle Park estreia no evento.

Agora porque estamos chamando nossos rider de “seleção brasileira”. Acontece que neste mundial da UCI, é exatamente assim que os atletas ingressão no evento para competir. Através da entidade oficial de cada país ligada a UCI, cada entidade escolhe os seus representantes baseado em critérios internos de cada uma.

São 25 pais inscritos e o Brasil por exemplo através da CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo ), com o grande ídolo e experiente rider Diogo Canina na coordenação do setor de BMX Freestyle Park, se organizou rapidamente para este evento assim como poucas delegações que tem uma equipe formada.

O americano Ryan Nyquist elogiou nossa delegação dizendo estarmos bastante organizados nesta questão, USA, por exemplo, tem seus rider confederados que vão competir, mas de forma independente, sem uma equipe formada ainda.

É importante sabermos que os atletas que hoje estão nos representando, estão defendendo a vaga para o Brasil, independente de serem eles ou não competindo por uma medalha lá no futuro, até porque ainda temos muito tempo até lá.

Representando o Brasil oficialmente estão os riders:

Rider/Categoria

Eduarda Penso / Junior

Gustavo Bala Loka / Junior

André Jesus / Elite

Cauan Madona / Elite

Caio Rabisco/ Elite

Fica aqui toda torcida do mundo para os brasileiros que estão mais do que focados em trazer bons resultados para o Brasil. Esta semana foi um período de preparação, cuidados com alimentação e a mente apesar da triste noticia que tivemos esta semana com nosso grande amigo Drac.

Toda energia positiva do mundo para estes caras que lutam pelo Brasil.

Abaixo o Instagram de cada um para que você possa deixar a sua mensagem de apoio pelo Brasil.

Diogo Canina/ @onecanina

Eduarda Penso / @dudapenso

Gustavo Bala Loka / @balaloka_bmx

André Jesus / @andrejesusbmx

Cauan Madona / @madonabmx

Caio Rabisco/ @caiorabisco

 

Compartilhe esta matéria e acompanhe mais noticias aqui no BMX20.


0 Comentário(s)

Deixe um Comentário
Todos os campos são obrigatórios. Seu email não será publicado.

Calendário de Eventos

Facebook