CUBO FREECOASTER CREW | CULT

O Cubo CREW Freecoaster já vem com o protetor do lado oposto do cog, em nylon, esse protetor facilita as manobras de borda (ice, double pegs, smiths...) já que esse tipo de material oferece pouco atrito.

O protetor do lado do cog (não incluso no cubo) também em nylon vai com uma porca especial para instalação no cubo, basta tirar a original e remontar com a do protetor, as duas peças tem um encaixe que facilita muito a instalação.

O novo freecoaster da Cult está com novo desing, mais fino e mais leve parecendo até um cubo cassete.

Praticamente 99% dos cubos freecoasters (confiáveis) do mercado utilizam o sistema de rosca sem fim e cônico, a Cult também utiliza esse mecanismo consagrado. O cog utiliza 2 rolamentos 6802-2RS e um bem largo de agulha que é extremamente resistente, totalizando 3 rolamentos no cog.

A novidade deste cubo fica por conta da ausência das bolinhas e da mola no eixo 14mm, elas serviam para apoiar o cônico e agora foram substituídas por uma mola que tem a mesma função. Os atletas da Cult testaram esse novo sistema, será que é bom? As porcas laterais de acabamento do cubo que se apoiam no quadro agora são produzidas em Cr-Mo ao invés de alumínio, elas duram muito mais e de menor manutenção.

Para regular a folga, o cubo conta com 3 anéis produzidos em nylon. Com todos os anéis menor folga, com menos anéis maior folga. Pra quem não sabe, a folga é aquela pedalada em falso que todo freecoaster tem e ela serve como segurança em manobras de fake para que o cubo não trave em um momento indesejado.

Para a rolagem do cubo os rolamentos utilizados são grandes e resistentes, do lado do cog utiliza-se um rolamento 6905RSC2 e do lado oposto do cog um rolemanto 6002RS.


0 Comentário(s)

Deixe um Comentário
Todos os campos são obrigatórios. Seu email não será publicado.

Calendário de Eventos

Facebook

Instagram