TENHA CONCEITO E DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

... PEDALEIRA? , FREIO? , GUIDAO GRANDE?, STREET? , VERT?, COM HIP? CAPACETE?CAMPEONATO? RICO? POBRE ? FEIO ? DOIDO ?...

Diferenças, tendências, gostos, esse é o BMX que se mostra ativo, algumas vezes até meio agressivo nas palavras, pois é um esporte individual e não coletivo, no entanto é muito difícil andar sozinho. E aí começam as divergências quando se tem mais de dois amigos juntos as coisas começam a mudar.

Calça justa ou larga? Boné de aba reta ou curva? Luva no bolso! Roupa preta Hardcore ou larga de Gangueiro ? A moda no BMX é de cada um! Variações infinitas Boné, gorro, bandana, cabelão ou careca, tatoo, regata, bermuda, camiseta de manga longa, camisa de botão, cinto ou cadarço!

Forma de ridding, em pista alta ou rampa baixa, corrimão, boxe, degrau, escada, terra, cimento, madeira, lombada, mega rampa, mini rampa, com ou sem spine, dirt reto ou com hip, rolling no pouso pra dificultar, step up, espuma, resina! Full face ou capacete pequeno, joelho ralado ou de joelheira rsrs ...

Banco alto ou socado? bike leve ou bike resistente ? Ajuste da sua bike é de cada um não se deve impor nada a ninguém cada um se adapta ao que for mais prazeiroso.

Bike néon bike preta bike colorida, bike com identidade, bike de uma marca só , freio ? cabo ? gyro ? breakless ?

Lembro no X Games Brasil que faltando alguns instantes para acabar o tempo da JAM de street onde o Leandro Overal competia, eu falei em tom de gozação no microfone para 10.000 pessoas, “Overal falta pouco pra você se libertar das pedaleiras”. Foi hilário ver as cara dos streeteiros reclamando da minha fala, mal sabiam eles que uma das primeiras pedaleiras tubular do Brasil foi minha, e a minha bike tem quatro pegs ! eu adoro pedaleira.
E com certeza o Overal não precisa de pedaleira pra andar de bike e nem pra competir no street e outras modalidades tal seu talento.

Muita gente fala que o street é uma modalidade única, e ela não é, ela participa de todas as outras e as manobras de borda como smith , grind e feeble são feitas no cooping de rampas, manobras como de tuck no hander e barpins são feitas em todos os tipos de rampas pistas e desníveis. Por isso é importante a integração das manobras e modalidades.

Flow ou BigTrick, flipeiro ou torção, pump ou pedal, alto com manobra ou só alto ! Tem tantos jeitos da andar de BMX, Criatividade ou limites, condições ou desempenho! é de cada um ! os de giros e rotações, os de criatividade...

Descer corrimão ou subir e sair com manobra? Entrar no corrimão com manobra ou sair ?

Pra se ter uma idéia disso, Bruce Chrisman, grande nome do BMX vencedor de Xgames, lembro a quase dez anos no Rio de Janeiro no Latin XG ele passou o spine de 540º vindo de “fake” ( ré ) e saiu de frente, eu esses dias trocando uma ideia com ele, ele me disse que esta praticando flatland, é o desafio da vida dele a inovação, e podem se preparar que logo ele aparece com vídeos e coisas especiais como sempre.

Cada um com sua particularidade, uns gostam de andar a noite, outros nem conseguem, uns tem que ser de semana outros o final de semana é sagrado pra andar, aqui em São Paulo a galera tem a terça e quinta na radial park, no sábado a pista de SBC lota a tarde, domingo em Carapicuíba ou no Continental. fica uma galera de lei.

Tem muita coisa diferente e interessante, e diversificada nesse nosso meio, tem cara que só participa de internete e algumas vezes nem anda, tem praticante, role ou campeonateiro, tem de alta performance, tem o febrão que quer todo dia, tem o nóia que não fica sem a bike um instante tem o "poser", tem que limpa a bike tem alguns que deixa a bike uma carniça só e por ai vai... e lembre-se que se voce tem preconceito com outro esporte, outra modalidade, isso muitas vezes vem contra voce, no dia a dia, em casa, na escola, na rua, na pista, com a familia etc...

Tem cara que é bom , tem cara que vive da bike, tem cara que é persistente, tem cara que tem a pista perto, tem muitos que nem pista tem, tem quem mora na pista, tem quem constrói, tem quem destrói, tem rico, tem pobre, tem aquele que tem o dom, tem aquele que a familia apoia tem aquele que quando sai com a bike logo pensam la vai o vagabundo com a bicicletinha logo ele chega todo ralado hehehe., e tem aquele que reparou que oque faz de melhor na vida é andar de BMX, então levou a serio e seu deu bem !! pense nisso !

Modalidades, estilos, vestimentas, regulagem da bike, cada um com o seu, faz o BMX ainda mais legal e bonito, continue no seu, tente não impor aos outros o seu gosto, apenas curta sua galera seus amigos sem preconceito, e resumindo, se delicie com sua bike com muita amizade e camaradagem!! ... o BMX esta aí pra deixar a sua vida muito mais legal, não fique procurando besteira e nem se preocupando com os outros !!!


Ande de BMX e divirta-se bastante e deixe o preconceito fora da sua vida !!

Grande abraço
Paulo Charaba


3 Comentário(s)
  • por adriano marques
  • 13/07/2017 19:46hs.

Paulo charaba além de atleta é filosofo poeta . as mulekada de hoje já estão se inspirando neste poeta .onde o Paulo esta a alegria é garantida

  • por luismar
  • 14/07/2017 08:31hs.

"o BMX esta aí pra deixar a sua vida muito mais legal, não fique procurando besteira e nem se preocupando com os outros !!!" Falou e disse.... para a mulecada nova... mais vivência no bmx, menos aparência.... e no mais, paz e bmx a todos e todas!!!!

  • por Renan
  • 14/07/2017 14:21hs.

Sabias palavras! serve a todos.


Deixe um Comentário
Todos os campos são obrigatórios. Seu email não será publicado.

Calendário de Eventos

Facebook